A Avaliação | Colégio Emílio de Rousseau

A Avaliação

No Fundamental, a avaliação ocorre de forma contínua, através da observação direta das ações e dos registros realizados pelos alunos durante a rotina escolar.

Diariamente, os professores avaliam a participação oral dos alunos, as atividades realizadas em cadernos ou livros as produções textuais e os trabalhos em grupo.

Além dos professores, os alunos são estimulados a avaliar seus próprios resultados, seus avanços e suas dificuldades. Esta autoavaliação é registrada em fichas e apresentada aos pais na reunião bimestral.

Existe também, a avaliação formal, onde é aplicado um teste ao final de cada unidade do Livro Didático e a Avaliação Bimestral, realizada ao final de cada bimestre.

Com base nas observações diárias e nos resultados das avaliações, os professores preparam um Relatório de Avaliação, trazendo a conclusão da aprendizagem dos alunos ao longo do período. Este relatório é apresentado em reunião aos pais, juntamente com as avaliações e o Boletim Escolar.