Nosso Diferencial | Colégio Emílio de Rousseau

Nosso Diferencial

Qualidade de Ensino

Fundado há 28 anos, o CER construiu a sua história educacional pautada em conceitos de cidadania e de uma educação humanista, com o objetivo de oferecer conhecimento, construção de valores e respeito à diversidade – da Educação Infantil ao Fundamental II.

Para alcançarmos estes objetivos durante nossa trajetória, focamos na figura do professor como o principal artífice da educação. Desta forma, buscamos o aprimoramento e crescimento da estrutura física do colégio, mas sempre direcionando nossos maiores esforços para o desenvolvimento de professores e pedagogos, que em sala de aula desenvolvam um trabalho pedagógico em consonância com nossa filosofia educacional.

Essa mesma linha de raciocínio nos remete aos critérios adotados para seleção dos materiais e ferramentas pedagógicas, onde priorizamos a escolha de livros didáticos que garantam ao mesmo tempo a construção do conhecimento em sintonia com a nossa proposta educacional e o acesso ao que há de mais moderno no campo da educação aos estudantes, aos professores e aos pais.

Em suma, nosso objetivo ao escolher um material didático é valorizar nossos alunos, com livros de qualidade e que estejam mais próximos da nossa filosofia, uma educação humanista e cidadã.

Por este motivo, no Ano Letivo de 2014, o CER, passará a utilizar um novo material didático, produzido pela Editora Opet.

A opção pelo novo material foi anunciada através de documento entregue aos pais recentemente, no dia 03 de Outubro de 2013, no Encontro de Pais do 3º Bimestre, e na Feira Cultural, do dia 9 de Novembro de 2013, onde os livros estiveram expostos para o público, no prédio da Educação Infantil.

Foi enviado um comunicado na Lista de Materiais dos alunos, o encontro no dia 03 de Fevereiro de 2013,  para Reunião de Apresentação do Ano Letivo 2014. Nesta oportunidade contaremos com a presença de representantes da Editora Opet para dialogar com os pais e expor novamente o material.

Profissionais Qualificados

A formação permanente de nossos professores é prioridade no CER.

Nossos Profissionais recebem apoio pedagógico contínuo.

Turma Reduzida

Número limitado de alunos por sala.

Garantindo ao professor individualização do ensino e aos alunos melhor aproveitamento.